CIDADE INVISÍVEL 2’ MUDA DE ARES E TRAZ NOVAS LENDAS DO FOLCLORE BRASILEIRO
É tempo de sequência na cultura pop nacional. E com uma nova aventura de Chicó e João Grilo vindo em “O Auto da Compadecida 2”, e o seguimento da vida de Buscapé em um novo “Cidade de Deus”, as séries nacionais no streaming não poderiam ficar de fora. Com dois anos de hiato desde o primeiro ano, Cidade Invisível, série criada por Carlos Saldanha chega à sua temporada 2 com novos episódios que provam ter valido o tempo de espera.
Mudança de ares
A história mística de Eric (Marco Pigossi) para entender seu passado e o mundo oculto ao seu redor pega passagem para o Norte do Brasil, onde novos ares assentam a série como algo realmente original.
Cidade Invisível perde amarras de uma breguice estética e americanizada que rondava o batido cenário carioca estereotipado do primeiro ano, e se encontra em um Brasil nortenho, vivo, respeitoso e que abraça a história da forma certa. O novo ano também traz um agradável conforto do elenco recorrente em seus personagens, e uma visível melhora na direção de ação. As perseguições anfíbias e claustrofóbicas transcendem a perseguição policial genérica do ano anterior, e traz algo mais próximo do amado cinema de Fernando Meirelles e José Padilha.
Ousadia desbalanceada
Apesar de tais aprimoramentos, a produção ainda peca em uma ousadia desbalanceada, onde, em vários momentos, a trama segue sem parecer saber seu público-alvo, trazendo artifícios adultos para um texto infantil. Este contraste fica ainda mais gritante na nova relação entre a Cuca, vivida pela experiente e brilhante Alessandra Negrini, e com a jovem Manu Dieguez, que entrega uma Luna caricata e destoante do seu redor.
Com acréscimo de Leticia Spiller, Simone Spoladore e Tatsu Carvalho, Cidade Invisível 2 aproveita da introdução longa de sua mitologia no primeiro ano e apresenta trazer lendas em maior quantidade e sutileza. A história inventiva deixa espaço para uma vida longa, mas com o cuidado extra para saber se renovar e reinventar como um bom folclore.
Onde assistir à temporada 2 da série Cidade Invisível?
A saber, Cidade Invisível estreou nesta quarta-feira, 22 de março, no catálogo da Netflix


Comentários
Postar um comentário